Pesquise no blog Empório Vida

29/06/2011

Receita de chocolate quente de cacau!!!!

Olá pessoal!!!! Ontem a noite tava um friozão né!!! Dava só vontade de ir para cama, pois é eu resolvi espantar o frio com um chocolate quente delicioso, quentinho e que ainda me ajuda na dieta!!! ficaram com vontade né???? Ai vai a receitinha:



Chocolate quente funcional
Ingredientes:
1 xícara de leite desnatado
1 colher de chá de cacau em pó
1 colher de chá de aveia em flocos ou farelo de aveia
1 colher de chá de adoçante de stévia

Modo de fazer:
Bata no liquidificador ou no mixer o leite, o cacau e o adoçante. Em um panela pequena coloque a mistura e acrescente a aveia, deixe levantar fervura, sempre mexendo cozinhe por dois minutos. Está pronto. Você pode temperar com cravo, canela ou a especiaria que mais lhe agradar.

Gente fica delicioso e ainda carrega todos os benefícios do cacau que ja comentamos no post anterior, se vc não viu confira, são inumeros beneficios, inclusive para o emagrecimento!!!!

Abraços e aproveitem um inverno mais quentinho e saboroso!!!!!! E não esqueçam que na Empório Vida vcs encontram todos os produtos para fazer a receita do chocolate e quente mais um montão de sugestões para espantar o frio!!!!

28/06/2011

Quais os benefícios do cacau em pó?

Além de ser um estimulador do hormônio serotonina, que é o hormônio do bem estar, ele tem muitas outras características importantes.
Como todos sabemos, é a partir do cacau que o chocolate é feito, embora o consumo de chocolate também proporcione prazer, graças ao estímulo à produção de serotonina, no chocolate são incluídos diversos ingredientes que o fazem ficar mais gorduroso, açucarado e calórico, isso pode causar obesidade e o consumo em demasia até problemas de coração graças a elevada quantidade de gorduras consumidas.
O cacau em pó possui ainda diversas vitaminas e minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, vitamina C e vitamina E, além de uma alta concentração de fibra dietética, cerca de 30%. Também contém proteínas e seu valor calórico é definitivamente muito mais baixo em relação ao chocolate.


Ao consumir chocolate é preferível a escolha do amargo. Isso se deve ao fato de que nesse tipo de chocolate existe maior concentração de pedaços de cacau, isso o faz ser menos gorduroso e mais saudável.
Estudos mostram que o cacau em pó tem duas vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, que já é um super antioxidante. Ele é composto de muitos flavonóides, fitoquímicos e fenólicos, substâncias nutracêuticas que ajudam a prevenir câncer e doenças do coração, entre outras doenças.
Além disso uma investigação feita na Universidade de Chung Hsing em Taiwan, divulgou que os ácidos feólicos presentes no cacau são responsáveis por uma ação emagrecedora. Estes ácidos interferem na ação de leptina, o hormonio que nos transmite a sensação de estarmos saciados, queimam calorias  e previnem o acúmulo de gordura nas células. É sabido que  as moléculas de gordura  levam a outros problemas sobretudo cardiovasculares e de obesidade. Ou seja comer cacau ajuda a “secar o corpo” e deixa a saúde em dia. E isto não é tudo: os fitoquímicos do cacau melhoram a secreção da adiponectina, o que aumenta a ação anti inflamatória, reduzindo os riscos de diabete e aterosclerose. Outro dado  publicada no Journal of Agriculture and Food Chemistry, uma das revistas americanas de maior prestígio no mundo da nutrição, atribui ao cacau o poder de inibir o mecanismo que faz o organismo armazenar ou produzir mais gordura. Essa riqueza está no cacau em pó e no chocolate amargo, quanto mais puro melhor. O cacau apresenta algumas substâncias que agem no cérebro fechando os receptores que pedem doces.  Resultado: É mais fácil controlar os desejos por açúcar , e assim mais fácil de controlar a balança.

27/06/2011

Como emagrecer com aveia e linhaça

Conheça os benefícios emagrecedores da aveia e da linhaça e aprenda a incluí-las nas refeições para perder peso com saúde
 
Aveia

Ajuda a emagrecer porque... ... é um cereal com alto teor de fibras solúveis, em especial a betaglucana, e que proporciona a sensação de saciedade. Quanto consumir Duas colheres (sopa) ao longo do dia. Como consumir - Despeje na sopa, no iogurte ou em frutas picadas ou amassadas.
- Em forma de mingau.
- Batida com sucos ou vitaminas.
A forma mais indicada Pode ser consumida em flocos ou farelo. No entanto, o farelo tem mais concentração de fibras. Propriedades Proteína, carboidrato, ferro, magnésio, fósforo, manganês e vitaminas B1e B5. Benefícios - Contribui para a redução do colesterol.
- Indicada para os diabéticos, pois ajuda no controle da glicose.
- Melhora o trânsito intestinal.
Linhaça

Ajuda a emagrecer porque... ...é uma semente rica em fibra, principalmente a do tipo insolúvel, conhecida como lignina vegetal. No estômago, infla e forma uma espécie de gel, mantendo o corpo saciado. Quanto consumir De uma a três colheres (sopa) por dia. Como consumir - No preparo de pães, bolos e tortas.
- Polvilhada no iogurte, em frutas picadas, na salada, legumes ou feijão.
- Batida com vitaminas e sucos.
A forma mais indicada Para a melhor absorção de seus nutrientes, triture a linhaça no liquidificador e guarde na geladeira. Propriedades Fibra, ômega 3, magnésio, fósforo, manganês, vitamina B1, zinco e selênio. Benefícios - Melhora o funcionamento intestinal.
- Previne doenças cardiovasculares.
- Reduz os níveis de colesterol.
- Alivia sintomas de TPM e menopausa.

24/06/2011

Salada de Quinua



INGREDIENTES
1 xícara de chá de quinua em grão
1 pimentão vermelho pequeno picado
1 pimentão amarelo pequeno picado
200g de palmito picado
3 colheres de sopa de azeite
1 cebola picada
1 pé de alface lisa pequeno
suco de 1 limão
sal a gosto

Modo de fazer:
Deixe a quinua de molho para hidratar, por três horas. Depois escorra e coloque em uma panela com duas xícaras de chá de água e meia colher de chá de sal e leve ao fogo para cozinhar até que os grãos estejam macios. (Se sobrar água escorra em uma peneira). Coloque em uma tigela e junte os demais ingredientes Misture, e se necessário, acrescente mais sal. Arrume primeiro o alface em uma saladeira e no centro a salada de quinua. Rende 10 porções 

21/06/2011

Farinha de feijão branco, amiga da dieta!!!!!


O consumo da farinha de feijão branco, da maneira correta traz inumeros benefícios a nossa saúde pois é rica em:
  • Folatos - que são importantes na prevenção de anemias e que nos fortalecem.
  • Triptofanos - aumenta a produção de serotonina que é o neurotransmissor capaz de reduzir a sensação de dor, diminuir o apetite, relaxar e até induzir e melhorar o sono, é utilizado na prevenção e tratamento da depressão.
  • Magnésio - é um mineral essencial para o corpo humano, necessário para mais de 300 processos biológicos muito importantes a contração muscular. Muito consumido por pessoas ativas que desejam evitar cãibra muscular, manter um bom funcionamento dos músculos, nervos e densidade óssea e aliviar contusões. 
  • Fósforo - um dos elementos mais essenciais, está em segundo lugar depois do cálcio em abundância nos tecidos humanos. 
  • Ferro - formação da hemoglobina do sangue.
  • Vitamina B1 - importante no desenvolvimento do organismo, no bom funcionamento do sistema nervoso, músculos e coração.
  • Fibras - super importantes em qualquer dieta, estimulam e facilitam o trânsito intestinal, desintoxicando o organismo e favorecendo o emagrecimento.
Com todos esses nutrientes ela: reduz o colesterol, previne a prisão de ventre, auxilia no controle da pressão arterial, aumenta a sensação de saciedade, auxilia no controle do diabetes e ainda dá uma super força para o processo de emagrecimento saudável!!!! 

EMAGREÇA COM SAÚDE COM PRODUTOS EMPÓRIO VIDA!!!!

 RUA BERNARDO PAZ, 460, PRÓXIMO AO COLÉGIO LA SALLE
FAÇA-NOS UMA VISITA E CONFIRA ÓTIMAS OFERTAS NO MÊS DE JUNHO!!!!!  

08/06/2011

Conheça sete alimentos termogênicos que te ajudam a emagrecer

Eles aumentam o gasto calórico de seu organismo e aceleram os resultados
Todas as atividades realizadas pelo corpo consomem energia, certo? Isso inclui o processo digestivo, que pode ser usado a seu favor para emagrecer quando o que está em questão são os alimentos termogênicos. Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e interferências neste sistema podem ajudar no controle de emagrecimento e obesidade.

No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que esses alimentos mostrem resultado, é necessário aliá-los à dieta regrada e exercícios físicos. Além disso, os termogênicos possuem algumas restrições. "Quem tem hipertireoidismo não deve ingeri-los, visto que o metabolismo já está muito elevado, o que aumenta o risco de perda de massa muscular", exemplifica Daniela. Luciana também lembra que crianças e gestantes, pessoas com cardiopatias, hipertensão, enxaqueca, úlcera e alergias não devem abusar desses alimentos, pois eles podem levar a aumento da pressão arterial, hipoglicemia, insônia, nervosismo e taquicardia.

Saiba quais são os principais alimentos termogênicos e aprenda a utilizá-los:
Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.
Chá verde (Camellia sinensis): Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico Para que o efeito aconteça é preciso beber cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite. 
Canela: Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa. 
Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas. A quantidade indicada é de duas fatias pequenas.
Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo beber um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor. 
Alimentos com Ômega 3: O omêga 3 é encontrado em peixes  como salmão e atum, em oleaginosas e na linhaça. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. 
Água gelada: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kca.