Pesquise no blog Empório Vida

12/12/2011


Argila branca

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas sensíveis e nas expostas demasiadamente ao sol.

Indicação 
Clareador de manchas senis, micro-esfoliador da pele, agente desintoxicante corporal, retira oleosidade da pele, combatendo cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão, adstringente, remineralizar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo e também pode ser usado no corpo todo.
 
Procedimento
          Coloque em um recipiente duas colheres de sopa de argila, adicionar água ou soro fisiológico aos poucos misturando com uma espátula até formar uma pasta de consistência cremosa, antes de aplicar a argila lave o rosto previamente com sabonete, depois com um pincel vá passando no rosto no sentido debaixo para cima menos na região dos olhos e boca. Depois deixe agir por 30 minutos sem fazer movimentos faciais. Aproveite para deitar e relaxar. Passado os 30 minutos lave o rosto com água e passe um hidratante de sua preferência, sua pele vai ficar vermelha, mas logo desaparece e você vai notar a maciez e o brilho de seu rosto.
Obs.: Não se preocupe se você sentir um ardor em seu rosto após passar a mascara, é normal logo passa. A argila medicinal não tem contra indicação.
Fazer a mascara uma ou duas vezes por semana.

Para manchas devido a depilação
A reclamação é comum: indesejáveis manchas escuras surgem nas axilas e na virilha, por causa da depilação freqüente. E ainda tem quem tenha manchas escuras nas pernas por tentativas de extrair pelo encravados.
Para clarear essas regiões faz-se a mistura de argila branca e chá de camomila. A camomila já é usada já há mtos séculos para clarear a pele e o cabelo, tem efeito calmante, ajuda a fazer uma limpeza completa da pele, também é utilizada depois das depilações, para combater a vermelhidão da pele.
Já a argila branca tem efeito clareador graças a sua composição, que é rica em silício e alumínio e diversos oligoelementos. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Também tem efeito revitalizador.

O que você vai precisar:
-Argila branca em pó
-Chá de camomila gelado
-Um recipiente limpo para colocar a mistura
-Espátula ou colher

Passo a Passo:
Em um recipiente limpo adicione um pouco de argila e adicione aos poucos o chá de camomila gelado, misture com o auxilio da espátula, até que fique com consistência cremosa e homogênea. Aplique na região limpa uma camada média (nem muito fina nem muito grosa), aguarde cerca de 20 minutos. Retire no banho fazendo movimentos circulares, para que se faça uma leve esfoliação.
A mistura pode ser aplicada 3 vezes por semana.

Para acabar com a acne e com os cravinhos
1 colher de sopa de argila
Chá de manjericão
20 gotas de própolis
Dissolva a argila no chá de manjericão até engrossar. Depois, acrescente 20 gotas de própolis. Enxague com água fria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!