Pesquise no blog Empório Vida

13/08/2013

Mirtilo, o ouro azul!




Pequena fruta originária da América do Norte, o Mirtilo chegou ao Brasil, através da Embrapa Clima Temperado na década de 80.
Muito consumido na Europa e América do Norte, devido as suas muitas propriedades medicinais, o Mirtilo é apontado agora no Brasil como sinônimo de saúde e sofisticação.
Fruta de consistência firme e exótico sabor agridoce, é apreciado por diversos chefs para o preparo de pratos doces e salgados.
No mercado internacional são encontrados sucos, geleias, iogurtes, tortas, licores, cereais e diversos cosméticos, que aliam o sabor e o aroma desta deliciosa fruta.
Nacionalmente, estes produtos estão sendo fabricados, em cada vez maior escala, apontando uma excelente forma de comercializaçãoo para pequenos produtores que não dispoem de logística para atender o mercado in natura.

Propriedades do Mirtilo:
- Anti-envelhecimento: combate os radicais livres;
- Vaso Dilatador: melhora a circulação sanguínea, indicado para casos de varizes, hemorróidas e outros problemas circulatórios;
- Anti-inflamatório: indicado no tratamento de edemas, artrites e artroses;
- Rico em Resveratrol (Polifenóis) e Antocianinas: previne infartes e males cardíacos; câncer ; infecções urinárias, de laringe e de boca; formação de Glaucomas, vista cansada e cegueira noturna;
- Reduz a Taxa de Açúcar no Sangue: indicado para diabéticos;

O mirtilo é uma fruta saborosa que pode ser utilizada em diversas receitas. A geleia de mirtilo é uma das coisas mais deliciosas que já provei na vida, tem um sabor exótico e encantador!!!!

Na Empório Vida você encontra geleia de mirtilo Dillin, colonial, totalmente artesanal e caseira e também a geleia de Mirtilo Queensberry 100% fruta sem adição de açúcares, é só optar pela que se adequar melhor a sua dieta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!