Pesquise no blog Empório Vida

28/01/2014

8 Grãos à la carte Jardineira! Uma delicia na Empório Vida!


Sem adição de sal, glutamato, corantes, conservantes e aromatizantes.
Como deixar o arroz integral mais saboroso? Como adicionar grãos funcionais a minha alimentação? O 8 Grãos À La Carte Grings é a resposta! Uma mistura de grãos integrais e funcionais, adicionados de ingredientes saborosos e saudáveis, temperados na medida certa!
Basta abrir o pacote e despejar na panela com óleo, refogar, adicionar água e sal.
  Sugestões de consumo: risotos, acompanhamento de carnes, aves e peixes, substituindo o arroz comum.
CONHEÇA AS VANTAGENS NUTRICIONAIS DE CONSUMIR O 8 GRÃOS À LA CARTE JARDINEIRA
Além de possuir os grãos integrais já tão conhecidos por preservarem suas propriedades naturais, oferecendo boa quantidade de fibras, vitaminas e minerais e auxiliarem na prevenção de obesidade e outras doenças crônicas, ainda é cheio de ingredientes reconhecidamente funcionais amaranto, quinoa, chia, linhaça e vegetais. Vamos saber um pouco mais sobre estes ingredientes:
AMARANTO: estudos têm demonstrado que o amaranto é um excelente redutor dos níveis de colesterol plasmático. Naturalmente rico em proteínas de alto valor biológico, é fonte de fibras, vitaminas - A, B6, riboflavina (B2), folato (ácido fólico)
minerais - cálcio, ferro, magnesio, fósforo, potássio, zinco, cobre, e manganês.
QUINOA: A OMS (organização Mundial de Sáude) a considera um alimento único, sua qualidade é comparada ao leite materno. Possui 23% de proteínas, com 20 aminoácidos, sendo que 10 deles são essenciais, ou seja, é preciso consumi-los na alimentação para serem aproveitados pelo organismo. Rica em vitaminas A, B6, B1. Rica em ômega 3 e 6. Em cada 100g, são 10,9mg de ferro , importante no combate da anemia e imunidade do corpo.
CHIA: Chia é a palavra Maia para designar força. É uma excelente fonte de fibras alimentares solúveis (80%) e insolúveis (20%), e a maior fonte natural de ômega 3. É fonte de proteína completa, fornecendo todos os aminoácidos essenciais ao organismo. Seus antioxidantes estão associados a diminuição da incidências de doenças crônicas não degenerativas como obesidade, diabetes, hipertensão, etc. Fonte de cálcio, fósforo, magnésio, manganês, cobre, ferro, molibdênio, niacina e zinco.
LINHAÇA DOURADA: A linhaça é reconhecidamente um alimento funcional, ou seja, além de conter nutrientes, também apresenta substâncias bioativas capazes de prevenir o surgimento de problemas de saúde e tratar desarmonias já instaladas. O consumo diário dessa pequena semente contribui para uma alimentação de elevado poder nutricional que, aliada a outros hábitos saudáveis, diminui o risco de inúmeras doenças. Trabalhos já reportaram vários benefícios associados ao consumo regular de linhaça, entre eles efeito hipocolesterolemiantes, anticancerígenos, antioxidantes, hipoglicêmicos, redutores de inflamação e laxativos.
VEGETAIS: o consumo de vegetais diariamente é indispewnsável pois, são fonte importante de vitaminas, minerais e fibras. O consumo de legumes e verduras variados enriquece a alimentação diária oferecendo dosagens adequadas de vitaminas e minerais importantes na manutenção da saúde. Além disso, por conterem fibras e poucas calorias, contribuem para o combate à obesidade.
Ingredientes: arroz integral, arroz vermelho integral, linhaça marrom, gergelim, amaranto, vegetais desidratados (ervilha, milho, cenoura e cebola), quinoa, linhaça dourada, chia, salsa desidratada e alho desidratado em pó.
Experimente também os sabores: Castanhas do Brasil, Funghi Secchi e Tomate Seco e Açafrão e Amêndoas.
MODO DE PREPARO: Refogue o conteúdo do pacote em óleo (se desejar) por cerca de 1 minuto.  Adicione 5 xícaras de água de fervente. Ao final do cozimento se achar que está um pouco duro, adicione água até que fique ao ponto de sua preferência.
Tempo de cocção:
Panela comum = 30 minutos
Panela de pressão = 15 minutos
Dicas:
- Adicione sal somente nos últimos minutos de cozimento. O sal torna o cozimento de cereais integrais mais demorado.
- Não se esqueça de que este produto já vem temperado e não é necessário lavá-lo antes de seu cozimento.
TABELA NUTRICIONAL
Informação Nutricional



Porção de 50g ( ¼ de xícara de chá)


Quantidade por porção

%VD(*)

Valor Energético
182 Kcal/761 kJ
9%

Carboidratos
35 g
12%

Proteínas
5 g
10%

Gorduras Totais
4 g
6%

Gorduras Saturadas
0 g
0%

Gorduras Trans
0 g
**

Fibra Alimentar
3 g
12%

Sódio
5 mg
0%








(*) Valores Diários de Referência com base em uma dieta de 2.000 Kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
(**)VD não estabelecido
NÃO CONTÉM GLÚTEN
CONHEÇA OS DEMAIS SABORES! VISITE NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/emporiovida2 EMPÓRIO VIDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!