Pesquise no blog Empório Vida

27/06/2011

Como emagrecer com aveia e linhaça

Conheça os benefícios emagrecedores da aveia e da linhaça e aprenda a incluí-las nas refeições para perder peso com saúde
 
Aveia

Ajuda a emagrecer porque... ... é um cereal com alto teor de fibras solúveis, em especial a betaglucana, e que proporciona a sensação de saciedade. Quanto consumir Duas colheres (sopa) ao longo do dia. Como consumir - Despeje na sopa, no iogurte ou em frutas picadas ou amassadas.
- Em forma de mingau.
- Batida com sucos ou vitaminas.
A forma mais indicada Pode ser consumida em flocos ou farelo. No entanto, o farelo tem mais concentração de fibras. Propriedades Proteína, carboidrato, ferro, magnésio, fósforo, manganês e vitaminas B1e B5. Benefícios - Contribui para a redução do colesterol.
- Indicada para os diabéticos, pois ajuda no controle da glicose.
- Melhora o trânsito intestinal.
Linhaça

Ajuda a emagrecer porque... ...é uma semente rica em fibra, principalmente a do tipo insolúvel, conhecida como lignina vegetal. No estômago, infla e forma uma espécie de gel, mantendo o corpo saciado. Quanto consumir De uma a três colheres (sopa) por dia. Como consumir - No preparo de pães, bolos e tortas.
- Polvilhada no iogurte, em frutas picadas, na salada, legumes ou feijão.
- Batida com vitaminas e sucos.
A forma mais indicada Para a melhor absorção de seus nutrientes, triture a linhaça no liquidificador e guarde na geladeira. Propriedades Fibra, ômega 3, magnésio, fósforo, manganês, vitamina B1, zinco e selênio. Benefícios - Melhora o funcionamento intestinal.
- Previne doenças cardiovasculares.
- Reduz os níveis de colesterol.
- Alivia sintomas de TPM e menopausa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!