Pesquise no blog Empório Vida

02/08/2011

CREME DE LEITE DE SOJA CASEIRO!!!!!


Bom dia pessoal!!! temos hoje duas opções de creme de leite de soja que pode ser feito em casa, as duas opções são saborosas é só testar e ver qual delas se encaixa melhor para o seu paladar. Abraços!!!!

Creme de Leite de Soja

 

Ingredientes

¾ xícara de água
2 colheres (sopa) de óleo vegetal
¾ xícara de extrato de soja em pó
1 colher (sobremesa) de amido de milho

Modo de preparo

No liquidificador (ou mixer), bata o óleo e a água até homogeneizar. Adicione o extrato de soja e o amido e continue batendo até obter um creme espesso, dissolvendo o pó totalmente. Guarde em um pote fechado na geladeira.

Rendimento: igual a 1 caixinha de creme de leite

Você pode usar esta receita tanto no preparo de receitas salgadas quanto doces.


CREME DE LEITE DE SOJA 2 
Ingredientes 

2 xícaras de leite de soja SEM AÇÚCAR gelado 
Óleo de girassol ou canola ou azeite de oliva
1 colher de sobremesa de sumo de limão 
1 colher de café rasa de sal marinho 

Modo de Fazer 
Coloque o leite no liqüidificador e bata, juntando lentamente o óleo até que o buraco do centro se feche e se firme o creme. 
Retire, acrescente o sal e o sumo de limão e bata numa batedeira ou manualmente. Deixe na geladeira para dar consistência. Preparar apenas algumas horas antes do uso. Sirva como acompanhamento de pratos onde se utiliza o creme de leite tradicional, inclusive em sobremesas.

(O leite de soja para essa receita pode ser feito com a receita abaixo ou dissolvendo extrato de soja em água, mas tem que ser muito bem dissolvido)


Leite de soja caseiro: como fazer
Para preparar esta bebida é preciso lavar os grãos de soja amarela ou branca, deixá-los de molho por 12 horas, trocando a água duas ou três vezes, e triturá-los até que formem uma pasta. Com um quilo de soja se faz dez litros de leite. Depois, é preciso ferver uma determinada quantidade de água e misturar com a soja na proporção 3/1.
A mistura dever ferver por meia hora, esfriar um pouco e ser coada. Pode-se adoçar com mel, canela, açúcar, chocolate ou baunilha, durante ou depois da fervura. (nesta receita deve ser usado sem açúcar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sua opinião é muito importante para nós!